Prefeitura realiza melhoramentos em 27,5 km da BA-351, estrada que liga estreito Barra à Buritirama

Reinaldo Esteban

 

A Prefeitura de Buritirama, está realizando  com recursos e maquinários próprios a recuperação de parte da estrada da BA-351 que liga o estreito Barra à cidade de Buritirama, para melhorar a trafegabilidade de dezenas de veículos que utilizam diariamente a referida estrada para chegarem ou saírem de Buritirama. 

A licitação para pavimentação do segundo trecho 27,5 km até Buritirama, ainda não foi lançada pelo Governo do Estado SEINFRA/DERBA, que aguarda a liberação de um empréstimo de 300 milhões de reais junto ao Banco Mundial, que sequer fora aprovado pelo Senado Federal, para destinar uma fatia desse recurso para conclusão da tão sonhada estrada até Buritirama. Faltam ainda 27,5 km de estrada, sendo 7,5 km ainda no território de Barra, considerando que os primeiros 35 km já estão em fase de conclusão. A estrada está sendo construída com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Arival Viana, prefeito de Buritirama, comunicou-se com o prefeito de Barra Arthur Silva sobre  a intervenção do trecho pertencente a Barra, e  entraram em acordo para o atendimento da reivindicação dos munícipes. O trabalho está sendo coordenado pelo SIOSP-Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos onde está sendo utilizado um trator de esteiras e uma motoniveladora. 

Na tarde da terça-feira 25, o Prefeito de Arival Viana, esteve acompanhando o andamento dos serviços e pediu para dar celeridade ao processo de recuperação, pois é de suma importância para todos, devido ao intenso fluxo de veículos que transitam pela estrada.


Compartilhe:

Comentários: