Prefeitura realiza palestra sobre Programa de Aquisição de Alimentos

pref 22-05-2015(2)texto

CECOMM

O CRAS realizou no dia 21 de maio, palestras, debates e entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do município bem como o PAA da Conab. Um grupo com mais de 220 mulheres marcou presença na Câmara de Vereadores.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, na pessoa do Secretário Capitão Noélio, deu início às palestras, com esclarecimentos e debates sobre o assunto com as usuárias do CRAS de todos os bairros do município.

Em seguida, o secretário de Agricultura, José Rodrigues explicou a importância do PAA e como ele é realizado, esclarecendo que é um programa do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à fome do Governo Federal com a política de compra com doação simultânea, onde o município compra os produtos da agricultura familiar e simultaneamente doa para usuários cadastrados em programas sociais promovendo o acesso a alimentação e desenvolvimento do agricultor do município.

O representante da CONAB, Gilmário explicitou brevemente sobre a importância desse projeto de inclusão de renda garantindo que todos os alimentos são orgânicos livres de fertilizantes, nativos de uma boa agricultura familiar. Finalizando o momento dedicado aos usuários do CRAS, a nutricionista Sara Neves expôs a necessidade de uma boa alimentação e da variedade dos alimentos fornecidos. Além disso, recomendou uma alimentação balanceada, variando entre verduras, legumes e frutas diariamente e estimulou o reaproveitamento e deu ideias de como aproveitar a sua totalidade de alimentos como mamão, abóbora, mandioca, farinha, cheiro verde, alface, manga, feijão de corda, tapioca todos fornecidos pela Prefeitura de Ibotirama por meio do PAA.

 Em um último momento, o CREAS realizou a entrega dos alimentos para todas as mulheres usuárias do serviço presentes no local.

pref 22-05-2015(3)texto


Compartilhe:

Comentários: