Prefeitura trabalhará o futuro da cidade na Bahia Farm Show 2013

ASCOM

Luís Eduardo Magalhães investe em ações atuando no  presente e pensando no futuro. Acreditando que a educação de base seja o alicerce para o desenvolvimento, a rede de educação municipal está inserida em projetos que visam formar o cidadão, com uma visão de mundo, onde o ser humano está inserido também, como mais um elemento que completa o meio ambiente. Diferente da ótica que o mundo pós-moderno impõe.

Durante a realização da Feira Agropecuária, Bahia Farm Show 2013, dia 28 de maio a 1º de junho, o estande da Prefeitura terá a temática da sustentabilidade e englobará projetos com atividades na área agroambiental. Tendo a Educação Ambiental  como auxílio no progresso local. As escolas municipais, estão engajadas em diferentes projetos de formação  e inclusão social.

Pensando nas crianças, serão realizadas uma série de atividades recreativas e interativas, através de jogos, confecção de cartilhas e atividades lúdicas relacionadas ao meio ambiente. A rede municipal de ensino está mobilizada e durante o evento mais de 500 alunos, do 5º ao 9ª ano, participarão de palestras e jogos interativos no estande da Prefeitura. O personagem “Alaor, o agricultor”, conduzirá os grupos de visitantes para ilustrar o que está sendo feito na área agrícola e ambiental do município.

O estande será um espaço para discussão, de maneira a auxiliar a criança a um processo de sensibilização, com o intuito de atuar na sociedade, exercendo a cidadania. De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar, “ o futuro da cidade é um assunto muito importante e repassando essa questão com linguagem mais acessível se torna uma maneira de chamar a atenção de todos”.

A intenção é que essas atividades sirvam de ferramentas de mudanças nas relações da população com o meio que vivem e surge como resposta a preocupação do governo municipal com o futuro da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

O agronegócio é o carro chefe na economia da cidade e é valorizado, bem como  os recursos naturais devem ser preservados e conservados. A prefeitura incorpora na rede municipal de educação novos valores e ações, para que os jovens estejam antenados com as situações sociais e naturais de onde vivem. Nada melhor que trabalhar esta linha de raciocínio e ação, com os indivíduos em formação. 

 


Compartilhe:

Comentários: