Prefeituras de Brejolândia e Tabocas lançam seus portais oficiais

Encontro em Brejolândia reuniu cerca de 60 pessoas

Encontro em Brejolândia reuniu cerca de 60 pessoas

Jayme Modesto

De olho nas tecnologias, as Prefeituras de Brejolândia e Tabocas do Brejo Velho, Oeste baiano lançaram nesta quinta-feira (29) suas páginas oficiais dos órgãos na internet. Os novos sites irão disponibilizar notícias das Prefeituras, galeria de fotos e vídeos, além de oferecer aos leitores links de acessos ao legislativo, secretarias, atos oficiais, dentre outras categorias.

Os portais com os endereços www.brejolandia.ba.gov.br e www.tabocasdobrejovelho.ba.gov.br, tem como objetivo dar visibilidade e dinamizar o acesso as informações, com foco nas ações e transparência, baseado na modernidade, eficiência e na participação popular, bem como, prestar informações rápidas e com credibilidade ao cidadão, de forma que o mesmo não tenha que ficar procurando outras ferramentas para saber o que está acontecendo nos municípios e na administração municipal.

Os sites oficiais dos dois municípios ficam na responsabilidade de servidores apontados pelas administrações, que criaram, de início, pequenas assessórias de comunicação.

Segundo o prefeito de Brejolândia, Gilmar Ribeiro, a iniciativa visa possibilitar a população, amplo acesso às ações desenvolvidas pelo Governo Municipal e o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos, conforme prevê a Lei de Acesso à Informação, além da   interatividade, comunicação com a população e informações sobre o município e a administração. “Estes são os principais atributos do site oficial da Prefeitura lançados nesta quinta-feira”, disse Gilmar.

Já o prefeito de Tabocas do Brejo Velho, Humberto Pereira, o site dará transparência da gestão municipal. “Estamos dando transparência para nossa gestão e o portal está aqui à disposição do cidadão, todos podem disponibilizar desta ferramenta”.

Participantes da reunião em Tabocas do Brejo Velho

Participantes da reunião em Tabocas do Brejo Velho

As páginas oficiais das duas Prefeituras são medidas que asseguram a boa e correta aplicação dos recursos públicos, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro está sendo utilizado. Tabocas e Brejolândia dão exemplo aos demais municípios, possibilitando ao cidadão uma ferramenta de controle social e de transparência da gestão pública, além de prestar informações aos cidadãos de todas as ações desenvolvidas pelo município.

Criação

O trabalho de criação das páginas oficiais das duas Prefeituras foi desenvolvido em uma parceria entre a HPDesign e o Jornal Gazeta do Oeste. Os jornalistas Jayme Modesto e Cheilla Gobi apresentaram a estrutura do site para secretários de governo, diretores de escolas, vereadores e demais interessados. Além da demonstração das páginas oficiais, os jornalistas falaram sobre a importância da comunicação na gestão pública municipal.

DSCN1849

DSCN1858


Compartilhe:

Comentários: