Presidente da FIEB, Carlos Gilberto Farias morre em São Paulo

fieb-71
Texto: Gabriela Flores / Foto: Divulgação
Morreu nesta quarta-feira (5) aos 67 anos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Carlos Gilberto Farias. Ele estava internado desde o dia 16 de outubro para o tratamento de um câncer, onde foi submetido a uma cirurgia que evoluiu para um quadro de infecção.

Carlos Gilberto Farias assumiu a presidência da FIEB em abril, para o período 2014-2018, em substituição a José de Freitas Mascarenhas. Alagoano, Farias era diretor da Agrovale, empresa produtora de açúcar, etanol e bioenergia situada região do Vale do São Francisco, em Juazeiro. Com sua morte, deve assumir a presidência da Fieb o empresário Antônio Ricardo Alban, 1º vice-presidente.

O governador, Jaques Wagner, lamentou a morte do presidente da Fieb. “A Bahia está de luto com a perda deste grande empreendedor. Desde que assumiu a Fieb, há pouco mais de seis meses, Gilberto Farias procurou trazer dinamismo à instituição, buscando maior valorização para os pequenos e médios empresários da capital e do interior do nosso estado. Minhas condolências à família, amigos e aos integrantes da Federação”, disse Wagner.

Farias esteve em Barreiras no mês de maio, onde teve reuniões com empresários e lideranças políticas da região Oeste.

O corpo do empresário deve ser cremado nesta quinta-feira (6), em Salvador, em horário ainda não confirmado.


Compartilhe:

Comentários: