Primeira consulta pública para construção do Plano Municipal de Resíduos Sólidos será sexta-feira, em Barreiras

Nádia Borges

A primeira, de uma série de 12, consultas públicas para construção do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos – PMGIRS – de Barreiras será realizada na próxima sexta-feira, 14, no auditório da ABAPA, às 19h. Esta primeira mobilização é destinada aos moradores e empresários instalados nos bairros Morada Nobre, Barreirinhas, Vila dos Oficiais e Sargentos, UFOB, chácaras nos fundos da AABB e Povoado da Conquista.

O objetivo das consultas públicas é colher sugestões e propostas da população que ajudarão na construção do plano. Os participantes recebem informações sobre o que é o plano e participam ativamente, por meio de grupos de trabalho, respondendo a questionários pré-formulados e fazendo interferências. Uma plenária final fecha a consulta pública com a exposição e confrontamento das respostas e sugestões.

As consultas públicas serão realizadas tanto na área urbana quanto, na rural de Barreiras, ambas foram dividas em zonas, agrupando bairros e comunidades (ver mapa). Após as consultas, será a vez das três audiências públicas nos meses de maio, junho e julho serão realizadas para a finalização do Plano Municipal de Resíduos Sólidos. A participação popular é imprescindível para a concretização das propostas.


Compartilhe:

Comentários: