Privatização dos cartórios é discutida em evento na Bahia

Promovido pelo IRIB, Encontro Regional será realizado de 21 a 23 de março

 

O estado da Bahia passou por recente privatização dos cartórios extrajudiciais. Diante da mudança, o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) teve a iniciativa de promover um Encontro para discutir assuntos relacionados ao dia a dia do registrador de imóveis, como forma de auxiliar os novos oficiais. O 32º Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis vai ocorrer de 21 a 23 de março.

A programação foi especialmente montada com o intuito de auxiliar os novos oficiais do Registro de Imóveis, sendo de interesse a todos os operadores do Direito. Serão tratados temas como regularização fundiária de interesse social, registro de contratos de compra e venda de imóveis, direito de superfície e dúvida registraria. O IRIB é a maior entidade de representação dos registradores de imóveis de todo o país. Fundando em 1974, consolidou-se como importante instituto de estudos da doutrina registral imobiliária brasileira, assinando relevantes publicações do segmento.

O presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho, afirma que a realização do evento na Bahia é um dever do Instituto. “Como é do conhecimento de todos, desde 2011, os cartórios foram privatizados, é muito importante que todos os registradores e oficiais participem do evento”, disse, lembrando que a manhã de sábado ocorrerá uma sessão de perguntas e respostas, com os painelistas respondendo de imediato às dúvidas da plateia. Nesse dia, o acesso ao evento é gratuito.

Programação http://www.irib.org.br/html/encontros-irib/index.php?evento=15

Assessoria de comunicação do IRIB


Compartilhe:

Comentários: