Programa Despertar encerra com cerimônia de premiação

09
ASCOM SD
A Secretaria Municipal de Educação, encerrou as atividades do Programa  Despertar, para o ano de 2014, no Centro Cultural Celso Barbosa, com a entrega de premiação simbólica para os alunos e as escolas que participaram de um concurso realizado pelo Despertar, e desenvolveram ações do programa na zona rural.

O evento contou com a presença o Prefeito Demir Barbosa, secretária de educação Alaídes França, coordenadora do programa no município, Sandreane de Jesus Mattos, coordenador estadual, Manoel Neto, os secretários, Demósthenes Júnior e Leandro Rocha, funcionários da secretaria, alunos e professores das 14 escolas envolvidas.

De acordo com a coordenadora Sandreane Mattos, o Programa Despertar contempla a educação ambiental que hoje é obrigatoriedade ser aplicado nas escolas. “Juntamente com o SENAR, estamos propondo um trabalho diferenciado para que o nosso aluno possa integrar sua vida na zona rural, não se esquecendo da sua cultura, conscientizando e sensibilizando sobre as questões ambientais que vivemos nos dias atuais”, disse.

Segundo o coordenador estadual, do SENAR – BA, Manoel Neto, 70 municípios na Bahia estão aderidos ao Programa Despertar, que em 2015 completa 10 anos, e São Desidério está inserido no núcleo oito que abrange também as cidades de Cotegipe, Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa. “Nosso objetivo é, capacitar os professores para que eles possam discutir na sala de aula com os respectivos alunos, sobre a importância de cuidar do meio ambiente e de mudar o nosso olhar para as questões ambientais. Parabenizo o município pela a atuação em 2014 e avanço no programa”. Declara.

Para o prefeito Demir Barbosa, o Programa teve avanços. “Estamos vivendo as ações na prática com as nossas crianças, adolescentes e jovens aprendendo a cuidar bem do meio ambiente, nós aprovamos, apoiamos e daremos continuidade a esse programa que é muito importante para o nosso município. E que mais escolas possam ser comtempladas com esse programa”, afirmou o prefeito.

O programa Despertar funciona há quatro anos no município em parceria com as secretarias de Educação, Meio Ambiente e Turismo e Agricultura. Na parte da tarde os participantes visitaram o Parque Municipal da Lagoa Azul e o fechamento do evento aconteceu no dia 3 no auditório da prefeitura.

05


Compartilhe:

Comentários: