Programa Glaucoma é lançado nos municípios do Oeste

Cleia Castro com informações Dircom

A parceria entre o Instituto de Saúde Oftalmológica do Brasil- ISOB e a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social de Barreiras, possibilitou a implantação do programa que diagnostica e faz o acompanhamento dos pacientes com glaucoma, – doença que pode levar a cegueira irreversível devido à alta pressão ocular e danos no nervo óptico.

O Programa Glaucoma já alcançou números expressivos de atendimento, centenas de pessoas fizeram o exame específico e as diagnosticadas com a doença já recebem acompanhamento e tratamento com medicação específica (colírio).

Em Barreiras, foram atendidos pacientes de todas as idades, dando prioridade as pessoas acima de 50 anos e predisposição hereditária. A secretária de Ação Social Antônia Pedrosa abriu as portas da sede dos programas, proporcionando um atendimento especial aos moradores da zona rural e participantes do programa Idade Viva.

Nas demais cidades do Oeste os trabalhos realizados pela ISOB já foram iniciados.

No dia 25 a coordenadora do projeto Olga Melo, esteve em Riachão das Neves juntamente com sua equipe para realizar as triagens e entrega da medicação.

Na quarta-feira, 26, o município de Catolândia foi agraciado com o atendimento. Ontem pela manhã (27/03), foi a vez de São Desidério, centenas de pessoas foram atendidas.

Nesta sexta-feira 28, a equipe da ISOB atende o município de Baianópolis.


Compartilhe:

Comentários: