Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR

Anne Karine

Foto: Ilustração

tee

A comunidade do quilometro 30, da BR 020 da cidade de Barreiras recebe hoje dia 03 de julho,150 casas do Programa Nacional de Habitação Rural, PNHR, Minha Casa Minha Vida Rural. Este programa é federal e o beneficio é da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Mais 68 unidades estão sendo construídas e devem ser entregues em novembro de 2014, além de mais 91 no Povoado de Barreiras Sul.

Foram 12 meses desde o início até a finalização do projeto.

Este é o primeiro PNHR de Barreiras e o primeiro da Bahia em formato de agrovila.

A cerimonia de entrega está prevista para logo mais às quatro da tarde e deve contar com a presença de Antônio Henrique, Prefeito de Barreiras, o superintendente da caixa Valter Luiz Siqueira, e o Presidente da câmara de Barreiras o vereador Tito.

Os cadastros dos beneficiados foram feitos através da assistente social em cada casa, para que o mesmo, tivesse um perfil que atendesse aos critérios do PNHR, como por exemplo: Ser trabalhador Rural, morar na localidade, possuir renda de ate de 15 mil ao ano.

Junto com a entrega das casas o beneficiados devem receber também o cartão Casa melhor que é para as compras dos móveis também através de um programa federal.


Compartilhe:

Comentários: