Programa “Reciclar Pega Bem” é lançado em Luís Eduardo Magalhães

texto

Ascom Lem

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária em parceria com a loja Kaibem Celulares e a operadora Vivo, lançaram na manhã desta quarta-feira, 23, em Luís Eduardo Magalhães, o programa “Reciclar Pega Bem”. O objetivo do programa é a coleta de aparelhos celulares, tablets e seus acessórios, como baterias, carregadores e fones de ouvido para serem reciclados e reinseridos como novos produtos.

A secretária da pasta, Fernanda Aguiar, agradeceu a Kaibem Celulares pela iniciativa em procurar a Prefeitura para firmar a parceria e falou sobre a importância do descarte correto dos eletrônicos. “Vivemos em uma sociedade em que as pessoas tem muitos direitos e poucos deveres. Se cada um fizer a sua parte, trazendo aquele celular que não utiliza mais ou aquela bateria que não funciona e descartá-los de forma correta ao invés de simplesmente jogá-los no lixo comum, estará contribuindo e muito para a saúde do meio ambiente e da nossa população”.

Para o gerente geral da Kaibem Celulares, Adair Antônio Kirsch, a importância da parceria com a Prefeitura é o fortalecimento do programa na cidade. “O processo começa quando o cidadão separa em sua casa o eletrônico e o deposita em uma das nossas urnas. Daqui em diante nós acionamos a empresa responsável pelo recolhimento e reciclagem desse produto. O nosso desafio é fazer com que a população conheça o projeto e entenda a importância do descarte correto desses equipamentos e para isso contamos com a ajuda da Prefeitura”, explicou.   

A secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, localizada no Centro Administrativo e a loja Kaibem Celulares, no Centro da cidade, são os dois pontos de coleta do programa para a população depositar os itens a serem reciclados.


Compartilhe:

Comentários: