Programa Rede de Inovação em Gestão em Turismo

Ascom

baicapa

A turismóloga de Ibotirama, Noélia Brandão participará até o mês de agosto de programa de capacitação para gestores municipais do Programa Rede de Inovação em Gestão em Turismo, promovido pela Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA).

A Prefeitura de Ibotirama representada pela profissional da Secretaria Municipal de Turismo, Noélia Brandão, esteve presente na aula inaugural e primeiro módulo do curso, realizado no último fim de semana em Salvador.

O curso é ministrado pela Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e as atividades acontecem em ambiente virtual e em aulas presenciais na cidade de Salvador.

baia

O programa do curso, com 248 horas, aborda temas teóricos e práticos sobre cenários da administração pública com ênfase em gestão do turismo; conceitos fundamentais do turismo; legislações; planejamento estratégico, governamental e orçamentário; elaboração e gestão de projetos; convênios e contratos; captação de recursos; SICONV; estudos de boas práticas de gestão do turismo; modernização da gestão pública municipal; rede de inovação, dentre outros. É com esse objetivo, que 100 municípios baianos, dentre estes, Ibotirama, foram escolhidos para participarem do curso para fortalecer a gestão do turismo.

Com a capacitação, o município avança para a organização do setor de Turismo. A expectativa é de que a cidade fique apta para participar de projetos de desenvolvimento turístico e receber maiores investimentos no setor.


Compartilhe:

Comentários: