Projeto arrojado transforma Praça Castro Alves em praça musical

Fonte: DIRCOM / Prefeitura de Barreiras

Uma das mais tradicionais praças de Barreiras, a Praça Castro Alves, carinhosamente conhecida por “praça das corujas” em breve estará com um novo visual. O projeto inédito de urbanização desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura fará jus ao apelido do espaço. Uma fonte luminosa musical será o centro das atrações, colorindo, iluminando e enchendo o espaço com acordes musicais.
A previsão da Secretaria de Infraestrutura é que em até 15 dias a reforma da Castro Alves seja totalmente concluída. A obra prevê, além da fonte musical, novos bancos, mesas e canteiros oferecendo maior conforto e beleza ao local. Para o secretário Marcus Penalber, muito mais que um visual mais moderno e arrojado, a instalação da fonte trará um benefício extra os freqüentadores. “Em uma cidade com a umidade baixa como a nossa, a fonte vai melhorar muito a qualidade de vida da nossa população”, destacou.
De acordo com dados do Instituto Climatempo, a média anual da unidade relativa do ar em Barreiras é de 61%. Em meses como agosto e setembro, quando o clima fica mais quente e seco, a média cai para 45%. Ainda segundo o Instituto, médias entre 23% e 30% são consideradas como estado de atenção.


Compartilhe:

Comentários: