Projeto Colmeia mantém funcionamento especial na EXPOAGRO

DIRCOM

A loja Colmeia está aberta durante todos os dias de feira até as 00:00 horas. Este projeto de formação é desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social. Visitantes do Parque de Exposição Engenheiro Rocha poderão conhecer e comprar o artesanato produzido com respeito à sustentabilidade ambiental.

“Esse Projeto é fantástico, porque a gente produz um artesanato belíssimo, preserva a natureza e garante a capacitação de quem precisa”, destacou a secretária do trabalho e promoção social Antônia Pedrosa.

O Colmeia compõe uma série de programas sociais voltados para capacitação profissional. Passando pelo Projeto é possível conhecer as melhorias feitas este ano, como ampliação da loja, reforma geral e novo mobiliário.

Na loja são comercializados itens produzidos a partir do reaproveitamento de matérias-primas locais obtidas da palha de milho, papel, fibras e sementes. Colchas, panos de prato, jogos americanos e bolsas são alguns dos produtos encontrados. Toda renda obtida com a comercialização é voltada para a manutenção das oficinas em cooperação com as beneficiárias do Projeto.


Compartilhe:

Comentários: