Projeto de Educação Infantil beneficia cerca de 3 mil crianças em Barreiras

A Secretaria Municipal de Educação apóia e incentiva ações que visam melhorar a qualidade do ensino e a formação continuada dos professores, com esse objetivo duas professoras da rede municipal de ensino, Josiane Alves e Maria Augusta Serpa, acadêmicas do Curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, estão desenvolvendo um projeto de estágio que está sendo aplicado desde abril nas escolas municipais da educação infantil e creches.

A formação tem como tema central: A arte no universo das crianças pequenas e aborda temáticas relacionadas à história da arte e o trabalho com as quatro linguagens artísticas: Artes Visuais, Música, Teatro e Dança e tendo como carga horária 120 horas. Os encontros acontecem quinzenalmente sempre nas segundas-feiras, na escola de informática com aulas presenciais e semipresenciais.

Estão participando da formação 43 professores cursistas que atuam como multiplicadores nas 35 escolas que oferecem a modalidade de educação infantil, onde estão sendo beneficiados cerca de 3000 mil alunos de zero a cinco anos.

 “O trabalho com arte desenvolve a criança de forma lúdica, além do desenvolvimento de outras habilidades e formas de aprendizado com aulas teóricas e práticas que incluem a dança, música, o uso de material reciclado e a valorização da cultura local”, falou a professora Maria Augusta.

 Fonte: Dircom – Barreiras


Compartilhe:

Comentários: