Projeto de Kelly Magalhães obriga academias a alertar sobre uso de anabolizantes

Ascom
Já está em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia o Projeto de Lei n° 20.746/2014, de autoria da deputada Kelly Magalhães, que dispõe sobre a obrigatoriedade das academias de ginástica sediadas na Bahia exibirem em suas dependências mensagem de advertência sobre as consequências do uso de anabolizantes.
Conforme consta no parágrafo único da proposição, a mensagem deve conter a seguinte informação: “O uso de anabolizantes prejudica o sistema cardiovascular, causa lesões nos rins e no fígado, degrada a atividade cerebral e aumenta o risco de câncer”.
Segundo a parlamentar, é necessário deixar ainda mais explícito aos praticantes de atividades físicas os riscos que traz o uso de anabolizantes, compromentendo o organismo e provocando danos irreversíveis.
Kelly destaca que a prática de esportes deve continuar a ser estimulada e apoiada tanto pelo poder público, bem como pela iniciativa privada, como forma de manter uma vida saudável, mas os exageros na busca por um corpo perfeito têm levado ao uso indiscriminado de substâncias que causam problemas graves de saúde e têm levado, inclusive, muitos jovens à morte.


Compartilhe:

Comentários: