Projeto Prevenir foi lançado em Buritirama

DSC04649WEBtexto

Reinaldo Rolon

Uma caminhada dos estudantes, acompanhada pela Banda Municipal Estudantil marcou o lançamento do Projeto Prevenir, nesta sexta-feira, 10. O ato teve início nos Centros de Ensino, Prof. Marilene Jacobina e Luis Eduardo Magalhães, com destino à Praça do Mercado. 

Trata-se de uma campanha de prevenção educativa, da Prefeitura através da secretaria de Saúde, articulada entre as secretarias de Assistência Social e Educação. Temas como: gravidez na adolescência, drogas, DSTs são alguns dos assuntos a serem trabalhados, nos diversos centros de ensinos.

A secretaria de Saúde, com a sua equipe de mobilização fará a distribuição de panfletos informativos e preservativos nos bares, praças, feira e comércios da cidade.

Entre os dias 07 e 09 de maio, durante a Festa da Micarama, a equipe do Projeto Prevenir, deve organizar um posto de atendimento de urgência e emergência, na Praça de Eventos, com as equipes do SAMU 192 e da Unidade de Pronto Atendimento. Haverá também uma sala de acolhimento, onde serão realizados testes rápidos de sífilis e HIV.

DSC04660WEBtexto


Compartilhe:

Comentários: