Projeto Prevenir promove curso de manipulação de alimentos

DSCF5825WEBtex

Reinaldo Rolon

A Prefeitura de Buritirama, através do PROJETO PREVENIR, promoveu no dia 28, um curso de capacitação para os comerciantes que irão manipular alimentos no circuito da festa, Micarama 2015, que acontece de 07 a 09 de maio. O curso contou com o apoio das nutricionistas, Luzinete Rosa e Fabrine Cecília Boa sorte e ainda a participação da coordenadora da Vigilância em Saúde, Karina Estrellado e Raimundo Jacobina da Vigilância Sanitária.

O curso foi promovido no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, e focou as boas práticas de manipulação de alimentos, que inclui a organização e higiene, necessários para a produção de alimentos seguros para consumo. O projeto Prevenir  é uma campanha de prevenção educativa, articulada entre as Secretarias de Saúde, Assistência social e Educação.

Finalizada a capacitação, os participantes receberam uma cartilha do curso e um selo adesivo equivalente ao certificado de participação, que deverá ser utilizado na área de vendas e facilmente visível ao público, durante o período da Micarama e servirá como identificação ao comerciante, como vendedor de alimentos seguros.

A capacitação contou com a participação da secretária de Saúde do município, Nádia Caitano.

DSCF5896WEBtex


Compartilhe:

Comentários: