Projeto Sábado na Orla faz homenagem ao dia Consciência Negra

Texto: Diego Souza com informações de Vanderlino Barbosa

Fotos: Arquivo da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer

No último sábado, 23, a Orla da Barragem foi palco da 5ª edição do Projeto Sábado na Orla. Uma iniciativa da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer que tem como objetivo principal, incentivar a cultura local em sua diversidade e, acima de tudo, proporcionar momentos de lazer e descontração entre os moradores de São Desidério.

O Projeto sábado na Orla surgiu a partir da necessidade de se criar um ponto cultural permanente em São Desidério, onde toda a população pudesse reunir para um momento de lazer com música, teatro, dança, recital e outras formas de expressão cultural, sendo executado em parceria com o Grupo Juventude Nossa força, Nossa Voz, que, coordena o evento em todo o processo de produção e execução.

Nesta 5ª Edição, o Projeto Sábado na Orla fez uma homenagem ao Dia da Consciência Negra, promovendo uma programação que contou com a participação de autoridades e da população local. As apresentações da noite foram compostas de Recital, Música, Teatro, Roda de Capoeira, Barraca de comidas típicas e o Desfile para a escolha da Garota que levou o título de Beleza Negra 2013. Para fechar a noite, o show ficou por conta da Banda Remanescentes de Barreiras, que animou todos os presentes com a música raiz.

A Prefeitura Municipal tem dado todo o apoio necessário para que o evento ocorra da melhor maneira possível. Para o Secretário de Cultura, João Neres, “ o Projeto Sábado na Orla é uma proposta de valorização e incentivo aos artistas locais, despertando talentos e, integrando toda a comunidade local. Estou muito contente com o resultado do Projeto nessas cinco edições e agradeço o prefeito Demir Barbosa por ter nos dado toda autonomia para realização desse projeto e também parabenizo toda a equipe que não medem esforços em fazer dessa proposta uma realidade, a exemplo do Grupo Juventude Nossa Força, Nossa Voz. Vamos continuar trabalhando para que as próximas edições possam atender às expectativas de todos àqueles que vêm até a orla para prestigiar esse projeto. ”, afirma.


Compartilhe:

Comentários: