Protótipo de obra da Barra está em fase de finalização

Agecom
O protótipo das obras físicas da Barra que está sendo construído em 40 metros da Avenida Oceânica está em fase de acabamento para ser aberto ao público. Depois de pronto, quem circular pela área poderá visualizar como ficarão as futuras instalações de redes de tubulação, pisos e passeios do bairro. Lançado em outubro pelo prefeito ACM Neto, o projeto de revitalização da Barra conta investimentos de R$ 57 milhões, com recursos da Prefeitura e da União.

Segundo a Odebrecht, empresa responsável pela obra, o protótipo já está praticamente pronto, com o piso nivelado e a infraestura enterrada (tubos e fiação). Assim que forem definidos mais à frente, os projetos de paisagismo, mobiliário urbano e iluminação também estarão representados no protótipo.

A obra de requalificação da Barra tem como objetivo promover a melhoria de toda a infraestrutura urbana e turística do bairro, um dos principais pontos de visitação de Salvador. O projeto é um marco no processo de revitalização do bairro e da atividade turística da cidade.

A obra será realizada em cinco trechos e em duas etapas: uma com conclusão antes do Carnaval e outra a ser finalizada em junho. A primeira etapa compreende os trechos 1, 2 e 3, sendo o primeiro na Avenida Oceânica, que vai do Barra Center ao Farol da Barra.

O segundo trecho atinge a Avenida Sete de Setembro, do Farol da Barra ao Forte Santa Maria, com início da intervenção na segunda semana de novembro. O trecho 3 engloba as ruas Barão de Sergy e Barão de Itapuã, com intervenções a serem iniciadas também em novembro.

Após o Carnaval, será iniciada a segunda etapa nos trechos 4 e 5. O trecho 4 está localizado na Avenida Sete de Setembro, entre o Forte Santa Maria e o Forte São Diogo, e o quinto a sofrer intervenção é a Rua Almirante Marques de Leão, com ambas as obras finalizadas na primeira quinzena de junho.


Compartilhe:

Comentários: