PSFs de Buritirama em pleno funcionamento

Todas as unidades do Programa de Saúde da Família estão em pleno funcionamento, cumprindo a meta prioritária da Secretaria Municipal de Saúde de Buritirama, liderada pela Secretária Nádia Caitano, que é o fortalecimento da atenção básica, com muito trabalho e dedicação, buscando consolidar e qualificar a Equipe de Saúde da Família, participar e desenvolver ações de qualificação dos profissionais da atenção básica por meio de estratégias de educação permanente, garantir a infraestrutura necessária ao funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, dotando-as de recursos materiais, equipamentos e insumos suficientes para o conjunto de ações propostas para estes serviços, e agora com a ampliação das equipes a cobertura na sede é total.

São 03 (três) Unidades, sendo:

UNIDADE CORNELIO REIS SANTOS, localizada na Vila Buriti, com atendimento pela médica Cubana Drª Dania Maria Lojo, do PMM (Programa Mais Médicos), esta unidade também conta com atendimento odontológico pelo Dr. Joaquim Cavalcante;

UNIDADE GERSON ALVINO DOS SANTOS, localizado na Rua Venâncio Pereira (anexo à Escola Municipal Prof. Carlos Ivan de Souza), com atendimento pela médica Drª Cecilia do Programa Provab – Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica;

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE central (antigo Centro de Saúde) com atendimento pela médica Cubana Drª Dania Maria Nuñez, do PMM (Programa Mais Médicos).

Os horários de atendimento são; matutino, das 07:30 às 12:00h e vespertino, das 13:30 às 17:00h.

É o Governo Ação e Justiça aumentando seu campo de atuação na área da Saúde, estreitando vínculos com a população e trabalhando para a promoção e proteção à saúde do povo de Buritirama.

Fonte: Mural do Oeste


Compartilhe:

Comentários: