Rally de Bike comemora Dia Internacional da Mulher

ASCOM

Longe da rotina, um dia especial, marcado por pedaladas, adrenalina, criatividade e diversão. A programação especial da 10ª Edição do Rally Feminino de Bike, preparada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, (08 de março), teve início às 08 horas do domingo (10), na Praça Abelardo Alencar em São Desidério, de onde foi dada a largada do percurso de 13 km, até o povoado de Morrão. No povoado, foi servido um almoço e realizado sorteios de prêmios com animação do DJ Benna.

“São essas mulheres guerreiras, lutadoras, trabalhadoras que merecem todo respeito e organização desse evento que cresce a cada ano ao nível do que representa a data que é tão especial, e que todos os anos a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer se dedica a realizá-lo com muito carinho e da melhor forma”, disse o secretário Nerito Carvalho.

Há pouco tempo a estudante Valquiria Kelrianne Rufino de apenas 11 anos mora em São Desidério e participar do rally sempre foi um de seus desejos. “´Morava em Brasília e já era acostumada a ir para a escola de bicicleta. Quando cheguei aqui e soube que tinha esse rally quis participar, mas achava que não iria conseguir. Este ano decidi que iria”. Logo cedo a técnica de enfermagem Leila Santarém veio do distrito de Sítio Grande com a filha e a afilhada. “É um momento divertido porque a gente interage com os amigos. É a décima vez que participo”. A mesma sensação teve a dona de casa Leandra Maria da Silva. “No meio do caminho sempre encontramos as colegas e fazemos novas amizades”.

Na chegada a sede da cidade, as ciclistas foram recepcionadas na Praça Abelardo Alencar com show da Banda Samba Hits. “As mulheres conquistaram espaço e hoje assumem cargos de grande relevância a nível nacional, municipal, a exemplo do nosso governo em que as mulheres estão à frente de secretarias de governo e desempenham importantes trabalhos. E para comemorar um dia especial mais uma edição do rally que a cada ano repete sucesso”, destacou o prefeito Demir Barbosa.

 


Compartilhe:

Comentários: