Reunião define detalhes para Semana da Pátria em Barreiras

7 setembrotexto

Dircom

A Prefeitura de Barreiras realizou ontem, 11/08, uma reunião para definir os detalhes da programação da Semana da Pátria no município. Estiveram presentes entidades educacionais e de segurança pública, com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação, 4º BEC, Polícia Militar da Bahia, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Núcleo Regional de Educação – NRE 11.

A programação mantém a estrutura em três partes, iniciando com a Abertura da Semana da Pátria, no dia 01 de Setembro, na Praça Castro Alves, os desfiles nos bairros e o encerramento com o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro. Ainda, durante toda a Semana da Pátria, a Praça Castro Alves também será transformada em um espaço de exposição cívica definida como “CIDADANIA NA PRAÇA”, com a participação das Secretarias Municipais, 4º BEC, Policia Militar, Guarda Municipal e outras instituições.

Destaque

Este ano o tema: “Pátria Leitora”, é um incentivo a Lei que instituiu 2015 como o Ano da Leitura em Barreiras. O envolvimento das escolas fortalece o momento cívico, despertando nos estudantes o amor pela Pátria e promovendo ações de desenvolvimento socioeducacionais.

O secretário municipal de educação, Cosme Uilson enfocou a importância do envolvimento de todos os setores educacionais e militares, e o resultado positivo dos anos anteriores. “A Semana da Pátria é um momento que discutimos nas escolas, na rua e no trabalho o que é ser brasileiro e a importância que nós temos na construção dessa nação. A temática desse ano representa também o fortalecimento da leitura em nosso meio, perpassa o propósito de que o conhecimento, o saber e a leitura é o meio de enriquecimento intelectual que pode contribuir para melhorar nosso senso de cidadania e humanidade”, disse o secretário.

O prefeito Antonio Henrique finalizou agradecendo a participação das instituições e parabenizando pela parceria positiva que tem sido conduzida a Semana da Pátria.

7 setembr9o3texto


Compartilhe:

Comentários: