Reunião para constituição das comissões do PME foi realizada em Riachão das Neves

[000021]texto

Pedro Nunes

No último dia 26, na sede da secretaria municipal de Educação de Riachão das Neves, membros do grupo colaborativo, técnicos das secretarias de Educação e demais representantes da sociedade riachoense, estiveram reunidos para discutir acerca do Plano Municipal de Educação (PME), bem como, para a constituição das comissões representativas que darão suporte nas fases posteriores.

O PME é um documento que define metas educacionais para o município por um período de dez anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

No município de Riachão das Neves, o documento se encontra em fase de elaboração. Técnicos da secretária de Educação, gestores, professores da rede e representantes dos conselhos de controle social integram o Grupo Colaborativo, que tem a função de coordenar todo o processo de construção do PME. O Grupo recebe suporte técnico do governo do Estado da Bahia, por meio do Programa de Apoio à Educação Municipal (PROAM).

No primeiro momento, a coordenadora geral da SME, Romênia Carvalho Barbosa explanou acerca das etapas do Plano Municipal de Educação. Em seguida a técnica da Secretária Municipal de Educação, Leonídia Aires Pedrosa de Souza, ressaltou a importância do envolvimento e participação de todos para a construção do documento, condizente às reais necessidades do município.

Foram divididas as equipes de trabalho para leitura, discussão e construção de plano de ação das comissões representativas.


Compartilhe:

Comentários: