Revista A comemora aniversário

Em noite de exposição fotográfica, premiação e show de Zeca Bahia a revista festeja 3 anos.

 Texto: Catarina Araújo

Fotos: Jayme Modesto

No último dia 21 de março, no Restaurante e Espaço Cultural Trapiche em Barreiras, foi comemorado o aniversário de 3 anos da Revista A. O evento teve como objetivo celebrar o momento de consolidação de um projeto jornalístico que começou em 2011, visando  integrar o Oeste Baiano, essa ideia inovadora na comunicação oestina é conduzida pelo jornalista paraibano Cícero Félix.

“Agradeço aos leitores, colaboradores, anunciantes e parceiros que abraçaram esse projeto sério, ético e responsável que está há três anos na luta e busca integrar o oeste de contrastes”, afirmou Félix. Em discurso emocionado, o editor-chefe da revista fez uma reflexão sobre o processo interminável que é o de fazer jornalismo para surpreender e surpreender-se, Félix ainda fez uso de versos poéticos e concluiu dizendo que a revista acredita no oeste.

Para festejar o aniversário, a revista promoveu uma exposição fotográfica com 12 imagens registradas nas 20 edições até hoje publicadas, e identificam o perfil editorial do veículo.

Na ocasião também foi entregue a premiação dos vencedores do “1° Concurso de Redação” da revista, que aconteceu entre outubro e dezembro de 2013. O tema proposto é bem provocativo “Oeste, te quero mais…” e buscou contribuir para o desenvolvimento crítico social e unificar a região através do conhecimento.

O concurso foi divido em três categorias: Fundamental II, Médio e Universitário. Na categoria Ensino Fundamental II a vencedora foi Lorena Carvalho, a aluna da Escola São José trouxe como título de seu texto “Te quero Oeste, te quero verde, te quero bem”. Já na categoria Ensino Médio quem ganhou foi Ingrid Fraporti do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira, e Gustavo Ribeiro acadêmico da Faculdade São Francisco de Barreiras levou o troféu na categoria Universitário. Cada ganhador recebeu um notebook, em incentivo a leitura e ao crescimento intelectual.

O evento reuniu profissionais da comunicação, leitores e personalidades, que apreciaram além da belíssima exposição fotográfica, curtiram o show de Zeca Bahia, grande artista e compositor. Em seguida os presentes conferiram em primeira mão a 21ª edição da revista.


Compartilhe:

Comentários: