Riachão das Neves: Planejamento educacional no contexto de novos saberes é tema da Jornada Pedagógica

A secretária de educação, Irlane de Santana Costa iniciou os trabalhos falando da necessidade de fortalecer a relação entre escola, família e comunidade, na perspectiva de humanizar as escolas e oferecer aos alunos uma educação de qualidade.

Texto: Cheilla Gobi

Fotos: Jayme Modesto

Na noite de segunda- feira (25), centenas de pessoas se reuniram no Clube Recreativo Riachoense, município de Riachão das Neves para participar da abertura oficial da Jornada Pedagógica 2013. Com o tema “Planejamento Educacional no Contexto de Novos Saberes”, o evento segue até sexta-feira com oficinas direcionadas para os profissionais de educação do município.

Profissionais da educação, representantes da sociedade civil e do executivo participaram do evento e foram recepcionados com música e animação pelo palestrante, Erik Penna que abordou o tema “motivação” na abertura da Jornada.

A secretária de educação, Irlane Costa iniciou os trabalhos falando da necessidade de fortalecer a relação entre escola, família e comunidade, na perspectiva de humanizar as escolas e oferecer aos alunos uma educação de qualidade. “É importante trabalharmos em equipe, porque a educação se faz em conjunto. Precisamos inovar buscando sempre o melhor, com intuito de alcançarmos uma educação de qualidade para o nosso município”, afirmou Irlane. 

O prefeito Hamilton Santana de Lima compareceu na abertura do evento e falou da importância do compromisso de todos para a construção de uma educação de qualidade. “Uma das nossas maiores preocupações é com a educação, portanto vamos investir na capacitação dos professores para que eles possam desempenhar um ótimo trabalho em sala de aula transmitindo aos alunos, melhores conhecimentos”, assegurou o prefeito.

Durante a semana serão apresentadas as propostas pedagógicas e programas da rede municipal de ensino.

“O primeiro passo para iniciarmos o ano letivo é a semana pedagógica e que de fato é de extrema importância, pois nesta semana são tratados os temas, programas, os projetos que serão desenvolvidos durante todo o ano”, disse Irlane.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Demóstenes Torres, Alcione Gonçalves Machado, a abertura da semana pedagógica foi positiva. “Trabalho no município há 13 anos e faço questão em participar de todas as palestras, em minha opinião, esta com Erik Penna foi uma das melhores, perde quem não participou. Uma palestra descontraída,  inovadora, motivacional  e com certeza nós profissionais da educação iremos desenvolver um excelente trabalho”, garantiu Alcione.

 

 


Compartilhe:

Comentários: