Riachão das Neves: Prefeitura inaugura centro de informática no distrito de São José

Texto e fotos: Jayme Modesto

Dando continuidade à política de inclusão das mídias digitais na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Riachão das Neves, em parceria com a Copepi Z 64, representado pelo vereador Antônio de Ulisses, inauguraram na manhã desta quarta-feira (18) um Centro de Informática no distrito de São José do Rio Grande. A nova escola de informática beneficiará mais de 200 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental além de professores e outras pessoas que também poderão se beneficiar do novo equipamento público.

DSCN5615

“O prefeito Hamilton Lima, está empenhado em garantir a educação da forma mais integral e democrática possível e isso passa pelo acesso à tecnologia. Com ferramentas de inclusão digital e acesso à internet, estimulamos a pesquisa, comunicação, investigação, oficinas e outras atividades”, destacou a secretária de Educação Irlane Santana Costa.

 O centro está ocupando uma sala no prédio da colônia de pescadores do distrito de São José.

DSCN5627 

O prefeito Hamilton Lima, aproveitou a oportunidade para dar as boas vindas a todos os alunos que lotaram o auditório da cooperativa.  A partir do dia 23 de maio, começarão as inscrições e os alunos assistirão às aulas e poderão até mesmo se capacitar para o mercado de trabalho.

DSCN5607

DSCN5638

“Hoje, não há como falarmos de relacionamento, estudo, pesquisa e trabalho sem falar em informática, sem falar em internet. Então aqueles que até hoje não tiveram acesso a essa ferramenta vão ficando efetivamente excluídos. Essa é a nossa preocupação, incluir os riachoenses na era digital, para que ele possa estar competindo de igual para igual na busca de emprego”, afirmou o vereador Antônio de Ulices.

DSCN5644

O Centro Municipal de Informática fica na Praça Central do distrito e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

DSCN5631


Compartilhe:

Comentários: