Riachão das Neves sedia Jornada Pedagógica

_DSC0405texto

Ascom PMRN

A Prefeitura de Riachão das Neves, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta segunda-feira (9), no Estádio Municipal Duduzão, a Jornada Pedagógica 2015. O evento contou com a presença do prefeito Hamilton Lima, da secretária de Educação, Irlane Costa, do juiz de Direito da Comarca de Riachão, Euclides Arruda, Alice Calumbi representante da Editora Abril, dos secretários municipais, Osmário Cunha, Junho Nunes, Jaqueline Valeriano, dos vereadores Manoel Messias, Elias Magalhães, João José, Carlinhos da Branca e Fábio Dias, e também da coordenadora geral da secretaria de Educação, Romênia Barbosa, e servidores da educação.

Em seu discurso, o prefeito Hamilton Lima, falou da importância da educação no futuro da sociedade. “Um dos melhores patrimônios que podemos deixar para os nossos filhos é a educação, não adianta ter casa, carro, ouro ou prata, se não tiver o saber, uma vez que o saber morre com o seu dono. Tenham isso como se fosse um farol, em uma estrada escura; a educação sem sombra de dúvidas é um remédio para muitos males da nossa nação”, disse Hamilton.

Durante o evento, foi realizada a palestra: “Qualidade no Ensino: um compromisso de todos”, ministrada por João Pedro Roriz. De acordo com os participantes, a palestra que teve como intuito a discussão sobre as diversas práticas educacionais foi divertida e repleta de motivação para os professores.

A Jornada Pedagógica tem como objetivo consolidar o planejamento para o ano letivo de 2015, a partir da reflexão sobre o desempenho escolar e do estabelecimento de ações, metas e estratégias para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem dos estudantes.

Segundo a secretária municipal de Educação, Irlane Costa, a jornada é o ponto de partida dos trabalhos educacionais. É onde os profissionais da educação passam por uma preparação antes de iniciar as aulas. “O nosso ano letivo terá início dia 19 de fevereiro, e para isso acontecer, precisamos da união e compromisso de todos, porque a educação não se faz sozinha, vamos chegar mais perto um do outro e pensar no futuro do nosso município”, concluiu a secretária.

_DSC0431texto1


Compartilhe:

Comentários: