Rio Grande é o campeão de futebol de 2013

ASCOM

Aconteceu no último sábado, 19, no Estádio Municipal Ocival Rodrigues de Souza a final do Campeonato Municipal de Futebol de São Desidério. As equipes Rio Grande e Angico disputaram o título acompanhados de torcidas organizadas, do secretário de Cultura Nerito Carvalho, do prefeito Demir Barbosa, vereadores e comunidade local.

Para fazer a abertura da final, a Escolinha de Futebol do Cras de São Desidério fizeram uma partida preliminar. Para a partida principal os jogadores entraram em campo dispostos e animados, o jogo foi marcado com dribles, lances, faltas, gols e companheirismo. No final da partida, a equipe Rio Grande saiu campeã, vencendo o adversário Angico por 2 a 0.

A equipe vencedora consagrou invicta no campeonato por 7 jogos, foram 5 vitórias e 2 empates, acumulando 17 pontos. O jogador da equipe Rio Grande, Edilton Vieira, foi o artilheiro do campeonato, o melhor jogador ficou para o time do Angico, Lucas Macedo de Carvalho que se destacou em todos os jogos. Como melhor goleiro da competição, Euripedes  Araújo Ribeiro recebeu o troféu pela boa campanha.

Para o secretário Cultura Nerito o Campeonato Municipal de Futebol terminou com sucesso. “Foi o que esperávamos, realmente foi tudo dentro da nossa expectativa e estamos satisfeito. A gente sabe que não é fácil realizar um campeonato desse, parabenizamos a LIDESD pelo trabalho e a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer dando todo suporte necessário. Terminando agora o campeonato municipal de futebol já no próximo dia 02 de novembro começa o campeonato de futsal e a gente continua levando o esporte e o lazer tanto na sede quanto nos povoados e distritos do município com realizações de torneios e campeonatos. Quero parabenizar a equipe do Rio Grande pela  excelente campanha que fez e com todo mérito foi campeã invicta e representará nossa cidade na copa regional de clubes em 2014. Agradecer a torcida que compareceu e fizeram a festa junto e fez a diferença”,  concluiu o Secretário de Cultura Esporte e Lazer Nerito Carvalho.

O campeonato municipal de futebol acontece todos os anos, organizado pela Prefeitura Municipal de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Liga Desportiva de São Desidério-LIDESD. “A gente vem realizando alguns campeonatos e isso nos traz mais experiência e esse campeonato municipal de futebol 2013 foi tudo dentro daquilo que a gente programou e colocamos em prática tudo que foi colocado em pauta nas reuniões. Graças a Deus foi um excelente campeonato e continuaremos trabalhando, a LIDESD tem se esforçado para que cada campeonato podemos fazer e ver sempre resultados positivos. Dia 02 de novembro já estaremos dando inicio ao campeonato municipal de futsal e com trabalho se tem bons resultados e contando sempre com apoio da Secretaria de Cultura, esporte e Lazer e da Prefeitura”, ressalta o presidente da Liga Desportiva de São Desiderio- LIDESD, Lourenço Gomes.

Para garantir a segurança e conforto do torcedor, a Polícia Militar e seguranças particulares de uma empresa especializada permaneceram no estádio durante as partidas. Além de uma ambulância com enfermeiros e técnicos em enfermagem para prestar os serviços de primeiros socorros, caso necessário. Para o ano de 2014 a equipe campeã Rio Grande representará São Desidério na Copa Regional de Clubes.


Compartilhe:

Comentários: