Sábado dia 18 de Agosto, acontecerá a Campanha de Vacinação nas Crianças de 0 a 5 anos

Fonte: DIRCOM / Prefeitura de Barreiras

 A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação do Programa de Imunização – Coopin inicia neste sábado, 18, a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças com até cinco anos de idade. Serão oferecidas as vacinas Pentavalente que protege contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Meningite B e Hepatite B, e a Vacina Pólio Inativada contra Poliomielite. Para atender a demanda, os postos de saúde funcionarão das 7:30 às 17:30 horas.

A campanha segue até o dia 24 de agosto nos 24 postos de saúde da zona urbana de Barreiras. A partir do dia 27, será a vez da zona rural do município. Segundo a coordenadora do Programa de Imunização, Isabel dos Apóstolos, o objetivo é atualizar o cartão de vacinas de todas as crianças que forem atendidas nas unidades de saúde. “Queremos reduzir os casos de transmissão das doenças imunopreveníveis e atualizar os esquemas vacinais que estiverem atrasados”, declarou Isabel.

Crianças de dois a quatro meses de vida que não foram imunizadas contra a paralisia infantil receberão a dose injetável da Pólio Inativada. A partir de seis meses, elas recebem o reforço oral. Mesmo fora do período da campanha, os postos de saúde de Barreiras oferecem, gratuitamente, as vacinas que compõem o quadro obrigatório.

É importante que ao levar as crianças, os pais ou responsáveis levem também de cartão de vacina. Ele é o documento que assegura à criança a garantia de tomar todas as doses vacinais.

Maiores informações:

Coordenação do Programa de Imunização – Coopin : 3613-9841


Compartilhe:

Comentários: