Sala Verde é inaugurada em Barreiras

Um espaço especialmente destinado para promover discussões sobre questões ambientais

 

IMG_1994

A “Sala Verde” está localizada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha FOTOS: Cheilla Gobi

 

Cheilla Gobi

A Prefeitura de Barreiras, por meio da secretaria de Meio Ambiente, inaugurou no último dia 26, a “Sala Verde”, localizada no Parque de Exposições, Engenheiro Geraldo Rocha – um espaço especialmente destinado para promover discussões sobre questões ambientais, seguindo uma pauta de atuação permeada por ações educacionais, que caminhem em direção à sustentabilidade.

O evento contou com a presença do prefeito, Antonio Henrique acompanhado do vice-prefeito, Carlos Augusto Barbosa, o secretário do Meio Ambiente Nailton Almeida e demais secretários do município. Marcaram presença ainda a professora Maria Perpétua representando o IFBA, a diretora do Campus UNEB em Barreiras, Marilde Queiroz, o diretor executivo da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Lindervan Mota, alunos, diretores e professores de diversas escolas municipais de Barreiras.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Nailton Almeida, a Sala Verde é um programa articulado com o Ministério do Meio Ambiente e tem a função de proferir e integrar ações locais, que contribuam para o desenvolvimento da educação ambiental.

“O projeto tem como objetivo integrar as instituições, disponibilizar e democratizar a informação ambiental, a reflexão e a construção do conhecimento no contexto socioambiental. Aqui será implantada a eco literatura, teremos instrumentos, metodologias de pesquisa que serão difundidas com colaboradores ambientais”, frisou o secretário.

IMG_2065O prefeito Antonio Henrique informou que, o espaço será um bom lugar para os estudantes discutir o meio ambiente fora das salas de aula e pensar principalmente sobre a questão da água. “Com esta iniciativa estamos resgatando este espaço que sediou a Universidade Livre Águas do Amanhã e agora terá uma boa utilidade para o bem estar da população”, enfatizou.

Na oportunidade, o prefeito e o diretor executivo da Abapa, Lindervan Mota, entregaram aos diretores de sete escolas presentes, um kit de lixeira adquirido em parceria com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão, para coleta seletiva nas escolas.

Simbolizando uma das ações do Programa Barreiras Mais Verde, que vem sendo realizado em diversas áreas da cidade, o prefeito aproveitou a ocasião para plantar uma muda de árvore, nas proximidades da Sala Verde.

 

IMG_2033

O prefeito de Barreiras, Antonio Henrique e o diretor executivo da Abapa, Lindervan Mota, entregaram aos diretores de escolas, um kit de lixeira 

IMG_1991


Compartilhe:

Comentários: