Santa Luzia recebe feira de adoção da LOBO neste sábado (25)

Conforme acontece periodicamente, a Ong Liga de Ordem para Bichos Órfãos – LOBO, realiza mais uma Feira de Adoção de cães e gatos em Barreiras neste sábado (25). Desta vez, o evento acontece no bairro Santa Luzia, na rua Coelho Neto, 155, em frente ao Clube do Coqueirão, das 8:30 às 11:30. Lindos animais castrados, vacinados e saudáveis estarão à sua espera.

 

Seis cadelas, seis cachorros, seis filhotes e quatro gatos serão disponibilizados para adoção gratuita amanhã. Para adotá-los, é necessário ser maior de 18 anos ou estar acompanhado de um adulto responsável, apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência atualizado e assinar um termo de compromisso, no qual o adotante responsabiliza-se pelo bem-estar e integridade do animal adotado.

        

 “A LOBO entende que abrigos não solucionam a superpopulação de animais abandonados. O que soluciona é a adoção e guarda responsável, aliadas a esterilização, é claro. Acreditamos que os bichos abandonados em nossa Ong, bem como àqueles que resgatamos das ruas e os vitimados por maus-tratos, poderão encontrar lares e corações amorosos em uma feira de adoção”, explica a sócia-fundadora da Ong, Janete Lauck.

 ADOÇÃO DE BICHO É COISA SÉRIA

 A Feira de Adoção deste sábado vai ajudar a diminuir a superlotação que o abrigo (canil e gatil) vem enfrentando. Hoje, a LOBO abriga e cuida de cerca de 100 animais, quando sua capacidade seria em torno de 60 a 70 animais. O número de animais abandonados na porta do abrigo é imensamente maior do que o número de animais adotados, o que aumenta a população de bichos no local. Entre as “justificativas” para os inúmeros abandonos estão a mudança de residência e o nascimento de filhos.

 “Adoção é coisa séria. É preciso pensar muito antes de adotar um animal, refletir sobre essa escolha que irá durar muitos anos. Ponderar sobre o espaço para o animal, o tempo e o amor que será dedicado a ele, se o adotante tem paciência, bem como sobre o tamanho, a raça e o temperamento do bicho que se quer adotar. Mais importante do que adotar um animal, é adotar um animal com responsabilidade. É o que chamamos de posse responsável”, destacou Lauck.

 Parte superior do formulário

Legenda da foto: 6 cadelas, 6 cachorros, 6 filhotes e 4 gatos serão disponibilizados para adoção gratuita amanhã, no bairro Santa Luzia Parte superior do formulário


SERVIÇO

LOBO – Rua do Bambuzinho, nº 120-A, Loteamento Maria Percília (próximo a garagem da Real Expresso e da antiga boate Emporium), saída para Brasília.

Telefones: (77) 9975-2338/9161-7445

Facebook: www.facebook.com/ong.lobo

  

ASCOM LOBO

Cathy Rodrigues

DRT/BA 4317

Assessora de Comunicação

(71) 9366-1792

 


Compartilhe:

Comentários: