São Desidério participa de Caravana Cultural

Entre os dias 14 e 20 de Outubro, acontece a II Caravana Cultural, que irá percorrer o oeste da Bahia e três territórios de identidade – Velho Chico, Bacia do Rio Corrente e Bacia do Rio Grande. A ação contribui para a construção de políticas territoriais culturais a partir do reconhecimento das especificidades da região. A comitiva, formada pelo secretário de cultura, Albino Rubim, e representantes das vinculadas da Secult/BA passará pelos municípios de Ibotirama, Paratinga, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória, Correntina, São Desidério e Barreiras.
A ação pretende ainda detectar os agentes de cultura e manifestações culturais mais expressivas de cada território e aproximar a população da política cultural que vem sendo aplicada no Estado. Visitas aos projetos, espaços e instituições culturais, apresentações das culturas locais e conversas com o secretário, na qual a população terá oportunidade de expor as demandas de cada lugar e contribuir com a formulação de políticas públicas de cultura para o Oeste da Bahia. Em São Desidério a Caravana estará passando no dia 19 de outubro (sexta-feira) no Centro Cultural Celso Barbosa a partir das 10 horas da manhã, com a seguinte programação:
– Recepção da Caravana na Praça Abelardo Alencar ;
– Visita às Agências de Turismo e Lojas de Artesanato do centro de Artes;
– Visita ao Departamento de Turismo;
– Passeio pela Barragem e Orla:
– Visita ao Museu Municipal Olavo Pereira dos Santos;
– Recepção do Centro Cultural pelo Grupo do Terno de Reis;
– Apresentação do Coral Infanto Juvenil do CRAS;
– Performance do Grupo Teatral os Trakinus;
– Apresentação da Filarmônica Maestro Heliodoro Ribeiro;
– Exibição de Vídeo com as ações da Secretaria Municipal de Cultura;
– Diálogo com o Secretário de Cultura, Albino Rubim;
– Encerramento com a Execução do Hino aos Dois de Julho
Participe desta conversa com o Secretário e com a Equipe da SecultBA e contribua com a formulação de políticas públicas de Cultura para o município de São Desidério.


Compartilhe:

Comentários: