São Desidério participa do Curso de Gestão de Políticas Públicas de Turismo

Texto: Diego Souza

Fotos: Arquivo/Centro de Informação de Turismo

03

O diretor de turismo, Silvio Reis, e a coordenadora do setor de Desenvolvimento Turístico, Carol Cirino participaram do 3º modulo do Curso de Gestão de Políticas Públicas de Turismo realizado no Auditório Mãe Menininha do Gantois, no Centro de Convenções em Salvador.

A capacitação aconteceu por meio de uma parceria entre a Secretaria Estadual do Turismo – Setur e Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia – UFBA e integra o Programa Rede de Inovação em Gestão do Turismo. “O curso foi de grande valia, além de unir os representantes municipais que compõe as treze zonas turísticas “Caminhos do Oeste” abordou temas de grande interesse para o turismo e trocas de experiências entre os participantes. Então, é um curso que vai trazer conhecimento para organizar o turismo de São Desidério, desenvolvendo novos destinos turísticos e descobertas de novos produtos”, destacou o diretor de Turismo, Silvio Reis.

04

O curso tem duração de seis meses, composto por seis módulos, conta com um cronograma de 248 horas com aulas virtuais e uma aula presencial a cada mês. Aborda conhecimentos teóricos e práticos acerca dos cenários da administração pública com ênfase em gestão do turismo; conceitos fundamentais do turismo; legislações; planejamento estratégico, governamental e orçamentário; elaboração e gestão de projetos; convênios e contratos; captação de recursos; SICONV; estudos de boas práticas de gestão do turismo; modernização da gestão pública municipal; rede de inovação, dentre outros.

Cada município poderá designar até três participantes, sendo necessária a capacitação de um servidor de cargo efetivo da prefeitura, de modo a possibilitar a continuidade dos resultados propostos. “Foi uma oportunidade de grande importância, estamos a cada modulo nos aperfeiçoando e aprendendo como criar projetos, além da troca de conhecimentos e experiências entre as demais zonas turísticas”, destacou a coordenadora do setor de Desenvolvimento Turístico, Carol Cirino.

05

06


Compartilhe:

Comentários: