São Desidério presta homenagens á Independência do Brasil

ASCOM

Para comemorar os 191 anos de Independência do Brasil, tradicionalmente o município de São Desidério realizou o desfile cívico neste sábado, 07 de setembro. Alunos e funcionários desfilaram pela Avenida Juscelino Kubitschek prestando homenagens ao país. Representantes do poder público e a população marcaram presença no ato cívico.

As homenagens foram iniciadas com a execução do Hino Nacional, feita pela Filarmônica Municipal Maestro Heliodoro Ribeiro. Em seguida, ao som da Fanfarra de São Desidério – FANSAD desfilaram pela avenida as 19 escolas municipais, entre sede e zona rural, além de escolas estaduais.

O desfile cívico foi organizado pela secretaria municipal de Educação. “Este é um momento ímpar para a educação. Estamos expressando nosso patriotismo, assim como a valorização do homem e da terra, além do incentivo à leitura, aqui podemos também averiguar os projetos desenvolvidos em sala de aula e expostos, quero parabenizar a equipe que trabalhou efetivamente na organização para o sucesso deste desfile”, relatou a secretária de Educação, Alaídes França.

Faixas com mensagens de incentivo à educação e á leitura foram levadas pelos alunos, além das alas que evidenciaram os costumes, festas, comidas típicas, os projetos de cada escola. O ato cívico também contou com a apresentação de entidades esportivas locais como o karatê e a cavalgada.

“É importante comemorarmos a data em que o nosso país se tornou independente, todas as cidades prestam suas homenagens e São Desidério não poderia fazer diferente, é o aniversário da nossa independência. É relevante também para mostrar a evolução da nossa educação. Agradeço a participação dos professores, alunos e funcionários, enfim de todos os envolvidos na educação”, declarou o prefeito, Demir Barbosa.

O vice-prefeito Reginaldo César falou da participação das escolas da zona rural. “Mostramos aqui hoje que somos um município, onde prevalece a união, é importante trazer as escolas da zona rural para que haja a socialização, pois todos estão de forma democrática demonstrando o amor à Pátria”, destacou.

Neste ano em solidariedade à família da diretora Joanita Lata pela morte de sua mãe, o desfile cívico no distrito de Sítio Grande foi cancelado. Já no distrito de Roda Velha I e II as comemorações da independência brasileira foram realizadas pelas escolas locais, o prefeito Demir Barbosa, o vice-prefeito Reginaldo Cesar a secretária de educação Alaídes França e a equipe da secretaria e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Nerito Carvalho, acompanharam o evento em Roda Velha II.


Compartilhe:

Comentários: