São Desidério revive o Nascimento de Jesus em encenação

Texto: Adinete Batista

Fotos: Arquivo da Cia Trakinus

Durante a missa especial de Natal, na Igreja Matriz, na noite da terça-feira, 24, a encenação do mais simples e puro acontecimento da história mundial: o nascimento de Jesus, feita pela Companhia de Teatro Os Trakinus, emocionou e contagiou os fiéis.

A dramatização foi uma iniciativa apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Igreja Católica que teve como objetivo resgatar e manter viva a história, além de despertar nas pessoas o real significado do natal.

O tema trabalhado foi a anunciação de seu nascimento, a partir do livro de Isaías 9:5, com cenas lúdicas, fazendo reviver a dificuldade de Maria e José às vésperas do nascimento de Jesus, em busca de abrigo e acolhida, promovendo o resgate histórico e uma vivência pessoal com a vida de Jesus.

A época do Natal representa um momento de fé, esperança, renovação da vivência da vida de Jesus Cristo em suas vidas. Com esta iniciativa, foi proposto que o verdadeiro Natal seja celebrado nos corações das pessoas, a partir de uma encenação cênico-teatral. Escolheu-se esta arte, para demonstrar verdadeiramente um dos mais importantes acontecimentos da humanidade, a encarnação do nascimento de Jesus.


Compartilhe:

Comentários: