São João de Baianópolis atraiu milhares de pessoas

Texto e Fotos: Jayme Modesto

 

A diversidade musical: forró, sertanejo, pagode e muita animação foram os ingredientes do São João de Baianópolis, o maior da região oeste da Bahia, a festança aconteceu nos dias 21, 22 e 23, durante os festejos juninos. O evento contou com uma diversificada grade de atrações que animou os forrozeiros de toda região, como: Zezo; Milton Lopes; Gargantas de Ouro; Os Feras do Baile; Toinho & Cia; Farol de Fusca e Lucas & Maycon.

Baianópolis recebeu os visitantes com um cenário tipicamente junino, ruas enfeitadas, barracas ornamentadas com elementos da época, muito licor, pratos e doces típicos. O São João de Baianópolis, já se constitui em um evento tradicional e consagrado como um dos mais importantes da região oeste da Bahia, concorrendo em importância com as melhores festas do gênero em outras cidades do estado.

O prefeito Anderson Cleiton e sua equipe de governo recepcionaram convidados e amigos no camarote oficial instalado ao lado do arraia. Acredita-se que mais de 10 mil pessoas marcaram presença nos dias de forró no Arraia da praça para assistir aos shows, dançar e desfrutar do melhor São da região.

Para garantir o lazer e diversão com segurança, a prefeitura contou com apoio das policias Militar e Civil, total segurança aos nativos e visitantes nos três dias de festa.

A festa este ano retomou o seu lugar de destaque entre as melhores do oeste da Bahia. Atraídas pela já conhecida alegria da festança, pessoas de toda região oeste do estado, além de Brasília, Goiânia, e outras cidades, marcaram presença no evento.

Confira as fotos na galeria.


Compartilhe:

Comentários: