São João do Sitio Grande atraiu multidão

Redação Gazeta do Oeste com informações Ascom

As comemorações juninas do Sitio do Rio Grande começaram mais cedo. Para promover cultura e lazer a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, por meio da prefeitura de São Desidério realizou nos dias 14 a 16 de junho, a 16ª edição do São João do Sitio Grande, localizada a 15 km da sede. Durante os três dias de festa, milhares de pessoas participaram do evento que foi além de apresentações de quadrilhas e barracas com comidas e bebidas típicas da época.

Na abertura a animação foi por conta das Bandas, Tagino Godim e 100 Parea, o segundo dia o público foi embalado pelos artistas, Chico Rei e Paraná, Ademário Coelho e Baião de dois. Já no domingo, 16, Com uma programação cultural que iniciou às 17horas, o público pôde assistir a corrida de jegue, as brincadeiras de quebra-potes, pau de sebo, casamento caipira e quadrinhas juninas. Mais tarde as atrações, Orlan Pietro, Banda BR 020, Forró LPM. Bandas locais também participaram da festa que abriu espaço para os artistas da terra, Gil Lima, Sanfoneiro Alcione, Sandro dos Teclados, a dupla Moisés e Danilo e Darley e Jotinha vencedores do festival Canta e Encanta/2011. E, como parte da programação houve o tradicional casamento caipira com a apresentação do grupo de teatro os ‘Trakinus’.

Estrutura

Uma grande estrutura foi montada para acolher os visitantes e contou com dois palcos, barracas de bebidas, coquetéis e petiscos, barracas exclusivas para comidas típicas, banheiros químicos, pontos de apoio estratégicos de segurança, saúde, vigilância sanitária. 

A ornamentação realçou o cenário típico do interior que se configura em aconchego para o participante. O evento contou com o trabalho das polícias Militar e Civil e ainda seguranças particulares.

Resultados positivos

Trinta barracas disponíveis aos foliões, além da praça de alimentação e vendedores ambulantes comemoram o resultado dos três dias de festa. O folião se deliciou com a grande variedade de bebidas e comidas típicas, uma tradição do São João do Sitio Grande.

O posto de saúde que prestou atendimento nos três dias do evento também apresentou registros satisfatórios, apenas atendimento de pessoas que exageraram no consumo de bebidas alcoólicas.

De acordo com registros do posto policial instalado no distrito de Sitio Grande, houve número mínimo de ocorrências.  De acordo com o Capitão Gama, da PM, a tranquilidade foi a marca da festa este ano. Segundo ele, a estrutura do espaço facilitou o trabalho da polícia. Em três dias de festa apenas uma ocorrência simples e nenhum acidente.

O secretário de cultura Nerito Carvalho, falou do grande público presente nos três dias de festa e de sua satisfação em mais um grande evento realizado com resultado positivo. “O São João Sitio Grande, já é referência nacional e esse ano superou as nossas expectativas. Foram três dias de festa e a população local, região e estados vieram prestigiar, a sexta e sábado foi casa cheia com presença de autoridades. Todo esse sucesso é resultado de uma boa organização da equipe da secretaria de Cultura, e nos próximos anos estaremos investindo para que cada edição seja cada vez melhor,” concluiu.  

 


Compartilhe:

Comentários: