São João do Sítio Grande é ornamentado nas cores da Copa do Mundo

Texto: Adinete Batista

Fotos: Rodney Martins

foto 2

Em clima de Copa do Mundo e muita expectativa, o São João do Sítio Grande começa nesta quinta-feira, 12, e se estende até o domingo, 15, prometendo agradar aos foliões saodesiderianos e visitantes de toda a região e outros estados, como Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Consagrado como o maior são João do oeste baiano, o festejo junino é uma realização do Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Bahia Tursa.

Com entrada franca nos quatro dias de festa, o circuito Edson José de Souza receberá cerca de 40 mil pessoas durante as quatro noites para assistirem os shows de bandas de renome nacional que passarão pelos dois palcos, como, Edigar Mão Branca, França, Pedro Paulo e Mateus e a dupla Simone e Simara, além de artistas regionais e locais.

Outro destaque para o evento é a programação cultural, que acontece no último dia de festa, com apresentação de quadrilhas juninas, casamento caipira e shows de cantores da terra.

foto 3

Potencialidades do evento

Para garantir à segurança do folião nas estradas a prefeitura municipal mantém a parceria com as Polícias, Civil, Militar e Rodoviária Federal para a Campanha de Prevenção à acidentes na BR 135, no trecho que liga Barreiras a São Desidério e na BA 462 que liga a sede do município ao distrito de Sítio Grande. Campanha esta, voltada para orientações aos motoristas com placas sinalizadoras nas principias vias de acesso ao município até o distrito e realização de blitz no percurso do evento.

No circuito, policiais e seguranças particulares, além da permanência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e Unidade Móvel de Saúde com a equipe de profissionais da saúde estarão disponíveis para qualquer ocorrência.

foto 4

Já estão sendo montados no circuito, dois palcos, banheiros químicos e barracas padronizadas com comidas e bebidas típicas, além de pontos estratégicos de segurança e saúde. A vigilância sanitária atuará na fiscalização das barracas na comercialização de comidas com boas condições de consumo para garantir o bem estar e segurança dos foliões.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho, a cada ano a expectativa é maior. “É um desafio realizar uma festa desse porte, mas, fazemos pensando em agradar o folião, sabemos que nem sempre agradamos a todos, portanto, a nossa meta é fazer uma festa segura, bonita, propícia à diversão de toda a família e confiamos em Deus que tudo dará certo, e contamos com você folião que é a estrela da nossa festa, pois, sem vocês nada teria sentido, estejam todos convidados e divirtam a valer”, disse.

????????

O espaço da festa se transforma num cenário típico interiorano com uma ornamentação junina a caráter e para este ano em clima de copa, com direito a bandeirolas nas cores da seleção brasileira e outros adereços, propiciando ao folião, munícipe ou visitante um local aconchegante e atrativo para esquentar as noites frias do São João do Sítio Grande.


Compartilhe:

Comentários: