Saúde de São Desidério nomeia novo secretário interino

ASCOM

Assumiu interinamente a pasta da Saúde, Jeferson Barbosa dos Santos Neves. A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu na manhã desta quinta-feira, 04, no auditório Manoel Rodrigues de Carvalho da prefeitura municipal e contou com a participação do prefeito, Demir Barbosa, do vice-prefeito, Reginaldo César, do deputado estadual, Herbert Barbosa, do presidente da câmara de vereadores, Manoel Bega, demais vereadores, secretários de governo e funcionários da secretária de saúde, entre eles, médicos, diretores, coordenadores, enfermeiros, técnicos e agentes. 

Devido à licença maternidade Cássia Carlos Neves deixou o cargo. Ela é graduada em Enfermagem Obstétrica e especialista em Saúde Pública, já atuou no PSF, Hospital e Maternidade e SAMU e esteve à frente da saúde desde março de 2012. “É um trabalho árduo, mas compensatório, estou saindo por conta da minha gravidez, porém tenho certeza que realizei um bom trabalho, o novo secretário terá total ajuda para gerir a saúde municipal”, destacou Cássia Neves.

O sucessor interino Jeferson Barbosa, é advogado formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) da capital baiana. Atuou na assessoria jurídica por sete meses no ano de 1997 e desde esta data respondeu pela secretaria de Educação até 2008. Já em 2012 assumiu o cargo de coordenador do Núcleo de Assuntos Estratégicos da prefeitura.

“É um desafio para mim, por que a saúde é um segmento muito importante e requer um cuidado especial e redobrado, mas vou retribuir à confiança em mim depositada e juntamente com toda equipe, num trabalho conjunto prometo dar o meu melhor para melhorar cada vez mais a saúde deste município”, salientou Jeferson Barbosa.

O prefeito municipal, Demir Barbosa, assinou o termo de posse. “A saúde é uma rede complexa e ampla, exige 24 horas por dia de trabalho, tem que estar atento sempre e o secretário interino tem este perfil, apesar de não ter formação acadêmica na área, ele conhece toda a estrutura administrativa municipal e todas as potencialidades e fragilidades, por isto acredito que ele terá sucesso nesta nova missão”, declarou o prefeito.

Investimentos para a saúde e outras áreas 

Durante o discurso, o prefeito anunciou outros investimentos voltados à saúde. “Está em processo licitatório à aquisição de um equipamento para exames de endoscopia e outro para ultrassonografia para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida e vamos licitar também três ambulâncias para as Rodas Velhas I, II e III, além de um projeto que visa à construção de um hospital de porte menor, mas que atenda a demanda de Roda Velha”, complementou.

O prefeito ainda acrescentou. “Além da saúde, também em todas as outras áreas estamos investindo, a exemplo das estradas vicinais em Roda Velha, Almas, Cabeceira Grande, Ilha do Vitor, Morrão, Angico, bem como na construção de praças e quadras poliesportivas para que a população tenha uma melhor qualidade de vida. Na educação os móveis das escolas das três  Rodas Velhas foram trocados, assim como a reconstrução da Escola Municipal Waldeck Ornelas também em Roda Velha. E não paramos, muito tem sido feito, mas há ainda por fazer, porque pensamos sempre no que é melhor para o nosso povo”, concluiu o prefeito.


Compartilhe:

Comentários: