Secretaria de Assistência Social de Buritirama realizou reunião de abertura dos trabalhos do ano de 2013

Texto e fotos: Jayme Modesto

 

Na tarde da última sexta-feira, 15 foi realizada no espaço do Club Reghate, a reunião de abertura dos trabalhos do órgão. Além da secretária de assistência social, Ana Claudia Paraence Viana e o prefeito Arival Viana, estiveram presentes demais secretários de governo, funcionários do CRAS e centenas de idosos e pessoas que serão beneficiadas pelos serviços disponibilizados.

Na oportunidade foi apresentada a equipe que irá comandar os trabalhos do importante órgão, além das metas a serem cumpridas.

A coordenadora do CRAS apresentou para a população as atividades que serão desempenhadas. Arival Viana, além de fazer uma explanação dos primeiros 40 dias afrente da administração municipal falou ainda dos planos em realizar um grande trabalho para a terceira idade.

“Viemos para fazer diferente, e vamos fazer. Como assistente social e ser humano, tenho o compromisso e o desejo do fundo do meu coração de cuidar de cada um de vocês que muito já fizeram por nossa terra”, afirmou Ana Claudia.

A Secretaria Municipal de Assistência Social é órgão da administração municipal responsável pela formulação, implementação e controle da Política Pública de Assistência Social no município tendo por objetivo prover a garantia dos mínimos sociais, a inclusão e o desenvolvimento da pessoa humana; tarefa que executa diretamente por meio de programas e projetos e indiretamente por meio da sua capacidade de articulação como as outras políticas sociais existentes no município.

São atribuições do secretário municipal de assistência social comandar e supervisionar a execução das atribuições de que trata o parágrafo anterior, bem como assistir e assessorar o prefeito na coordenação da formulação, execução e acompanhamento da Política Municipal de Assistência Social, e coordenar todas as atividades previstas no campo de atuação da secretaria e do sistema municipal de assistência social do município.


Compartilhe:

Comentários: