Secretária de Educação de Baianópolis participa da Conferência Estadual de Educação na Costa do Sauipe-Ba

Por Viliano Poeta e Eliane Ledur

A Secretária Municipal de Educação, Wilma Santos Caldeira e o professor João Caetano, participaram da Conferência Estadual de Educação (COEED) 2013, no complexo Costa do Sauipe do dia 09 a 11 de outubro, com o tema central ‘‘O PNE- plano Nacional de Educação na articulação do SNE – Sistema Nacional de Educação’’.

Durante as 385 municipais, houve quatro mil emendas com os mais de 50 mil envolvidos, dos quais 1500 diretos- nas muitas discussões e aprovações. Nesta, eram 1600 delegados alojados nos agradáveis e luxuosos apartamentos dos hotéis do complexo Sauípe e seu Centro de convenções – a Arena.

A secretária Wilma e o professor João Caetano enfatizaram que é de grande valia a participação plena do município de Baianópolis-Ba em eventos como estes, pois são neles que são contempladas grandes conquistas no que diz respeito a uma educação de qualidade.

Estiveram presentes na Conferência, o secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, o diretor da Secretaria Estadual de Educação, Geraldo Junior, a presidente da Comissão Estadual de Educação, Ana Maria Teixeira, os reitores da universidades federais e estaduais na Bahia, Dora Leal, Naomar Alcantara, José Carlos, Paulo Roberto, Adélia Pinheiro; secretário de Cultura, Albino Rubim; professores Artur Castro, Elias Sampaio, Astor Pessoa, Olivia Santana; Nildon Pitombo diretor do Fórum Estadual de Educação, o primeiro a expor os muitos dados registrados em livros entregues aos participantes; Rui e Marilene Betros, da APLB, os deputados Zé Neto, Álvaro Gomes e Rosemberg (este da Comissão Estadual de Educação da Assembleia Legislativa) e os delegados de 385 municípios baianos que antes, nas Conferências de Educação locais discutiram e aprovaram os tópicos a serem debatidos nesta. O evento contou ainda com a presença dos índios Pataxó, e a parte cultural esteve a cargo do ‘Coral Estudantil da Bahia’ numa magistral amostra do que é ser educado.


Compartilhe:

Comentários: