Secretaria de Educação promove encontro sobre educação ambiental

???????????????????????????????
ASCOM

A Secretaria Municipal de Educação de Wanderley promoveu um encontro com os profissionais da área de educação e meio ambiente a fim de criar estratégias e ações que contemplem as exigências do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sancionado pelo Ministério Público.

O evento foi realizado no dia 18 de setembro na Escola Municipal Mariana Francisca de Oliveira e contou com a presença maciça dos servidores da educação bem como representantes da Secretaria Mun. de Agricultura, do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e a Sec. De Administração e Finanças Zenaide Conceição dos Santos.

O engenheiro agrônomo Denizar Borges palestrou sobre o assunto falando sobre a importância do cumprimento da legislação ambiental.

As escolas municipais introduzirão a educação ambiental nesta IV Unidade do ano letivo como tema transversal á todas as disciplinas a fim de desenvolver a consciência ambiental e cidadã dos estudantes. Espera-se alcançar o cumprimento do TAC no que compete à educação tendo em vista o poder mobilizador das escolas, visto que 25% da população de Wanderley estão em salas em nossas instituições de ensino.


Compartilhe:

Comentários: