Secretária de infraestrutura ocupa Tribuna Popular da Câmara

Ascom

tee

Na sessão desta quarta-feira (28/05), a Secretária Municipal de Infraestrutura Simone Iumi Kuriki, ocupou a Tribuna Popular da Câmara, em acatamento a convocação aprovada pelo Parlamento Municipal, ao contrário dos três últimos secretários convocados que não compareceram à Tribuna, em um frontal descumprimento ao quanto determina a Lei Orgânica do Município.

Já a secretária, usou da palavra por mais de uma hora, trazendo importantes esclarecimentos sobre as ações de sua secretaria. Falando de maneira bastante técnica, Simone externou o esforço que sua equipe tem empregado para minimizar os desafios da infraestrutura na cidade. Após sua explanação, a secretária foi sabatinada pela maioria dos vereadores, que questionaram sobre vários aspectos da infraestrutura da cidade.

O vereador Aguinaldo Júnior (PT do B) e Alcione Rodrigues (PHS), fizeram questionamentos acerca das obras paralisadas, Alcione ainda indagou a secretária sobre as construções de calçadas que vem sendo feitas pelo poder público e se houve licitação. Já os vereadores Otoniel Teixeira (PC do B), e Ben Hir Aires (PROS), perguntaram sobre a conclusão das obras no Colégio Tarcílo Vieira de Melo e do PSF de Barreirinhas.

O vereador Vivi Barbosa (PC do B), por sua vez quis saber se há previsão de melhorias no Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga. Já o vereador Gilson Rodrigues (PROS), que também indagou sobre o Complexo Esportivo, quis saber sobre as faixas de pedestres e se há planejamento de obras para o Cantinho do Senhor dos Aflitos.

Com muita serenidade a secretaria esclareceu que as demandas da cidade estão muito além dos recursos destinados a sua pasta, e que sua secretaria opera com uma equipe muito limitada, que para fazer frente à grande demanda reclamada pela cidade precisaria de uma equipe três vezes maior que a que se encontra a disposição da Infraestrutura.


Compartilhe:

Comentários: