Secretaria de saúde de Buritirama promove torneio “Futsal Azul”

Reinaldo Rollon

A prefeitura de Buritirama, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na noite desta quarta-feira (27), um torneio de futebol de salão, “FUTSAL AZUL”, no Ginásio Municipal de Esportes.

O torneio visa chamar a atenção da população em geral, principalmente dos homens, sobre a prevenção contra o câncer de próstata.

Segundo a estimativa 2014-Incidência de Câncer no Brasil, do Instituto Nacional de Câncer, do Ministério da Saúde, publicada no dia 27, Dia Nacional do Câncer.

Entre os homens, o câncer de próstata deve ser o mais incidente em todas as regiões do país. Segundo as projeções, a região nordeste vai registrar 47 casos para cada 100 mil habitantes. O Sul será a região mais afetada, com 91 casos a cada 100 mil. O Norte, a que menos terá incidência: 30 por 100 mil.

O GOVERNO AÇÃO E JUSTIÇA, deixa esta mensagem, sobre a importância em ter uma vida saudável, fazer exames de rotina regularmente (de ano em ano) e, no caso de você ou algum familiar descobrir o câncer de próstata, não entre em pânico:  procure um médico especialista, que ele poderá fornecer o tratamento adequado para o seu caso.


Compartilhe:

Comentários: