Secretaria realiza encontro com beneficiários do Bolsa Família

Encontro Entre Nós realizado na Escola Municipal Zilda Arns texto

Ascom Lem

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, realizou esta semana, o 2º ciclo de encontros “Entre Nós” com beneficiários do programa Bolsa Família, dos bairros Mimoso I, II e III, Santa Cruz, Conquista, Jardim das Acácias e Jardim das Oliveiras. O tema abordado neste segundo ciclo de encontros foi a convivência familiar e comunitária e o casamento e as relações familiares.

O projeto “Entre Nós” surgiu da necessidade de fortalecer, o acompanhamento sistemático dos grupos familiares beneficiários do Bolsa Família, de maneira descentralizada, visando ampliar o olhar a frente às necessidades das famílias. “É um projeto desafiador onde “nós” profissionais e beneficiários trabalhamos juntos desatando os “nós“ que fragilizam as famílias e promovendo a inclusão social”, comentou a assistente social Alcione Souza.

 Após o debate, os participantes ainda assistiram o curta-metragem “Vida Maria”, produzido pelo animador gráfico Márcio Ramos. O filme mostra a história da Maria José, uma menina de cinco anos que se diverte aprendendo a escrever o nome, mas é obrigada pela mãe a abandonar os estudos e começar a cuidar dos afazeres domésticos e a trabalhar na roça. Maria cresce sem perspectivas na vida, se casa, tem filhos e acaba cometendo o mesmo ciclo de erros com os filhos e netos.

O objetivo dos encontros “Entre Nós” é provocar mudanças de atitudes que são negativas para as famílias e incentivar as positivas, visando sempre uma melhor qualidade de vida. A intenção é manter a agenda de encontros nos bairros toda segunda semana de cada mês.


Compartilhe:

Comentários: