Secretário de Agricultura visita unidades certificadas pelo SIM e Projeto Leite Bahia

texto

Ascom

O Secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, recebeu na tarde desta terça-feira, 17, o veterinário Silvio Antônio Almeida e o gerente administrativo Carlos Roberto Amaral, ambos do município de Vitória da Conquista, distante aproximadamente 617 km de Luís Eduardo Magalhães.

A visita teve por objetivo a obtenção de informações sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), projeto desenvolvido pela secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães. Na oportunidade foram visitados os abatedouros Sitio do Sol (de ovinos) e Flor de Lis, além do Frigorífico Pedot.

Também acompanharam o secretário, o Diretor de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal da SEAG, Marco Antonio Tavares de Vargas e o Agente de Inspeção, Claudinei Pires da Silva.

O SIM visa o controle da qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos de carnes, queijo, ovos, mel e doces, inspecionando a sanidade animal, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos.

A comitiva conheceu ainda as instalações da Queijaria Guilherme e Clara, em uma unidade assistida do Projeto Leite Bahia. O projeto tem por objetivo revitalizar a produção de leite no estado, dinamizando as cadeias produtivas do leite nos municípios, a fim de dar maior sustentabilidade aos empreendimentos voltados à pecuária leiteira.

 

 


Compartilhe:

Comentários: