Secretário diz que Fiol pode ter novo traçado a partir de Correntina

Ascom do deputado

FioltextoO secretário Bruno Dauster (Casa Civil) disse nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa, que existem estudos avançados para a mudança do traçado da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), a partir de Correntina. Durante a audiência pública realizada na Comissão Especial da FIOL, o deputado Pablo Barrozo (DEM) disse ao secretário que, se a mudança de rota for mesmo concretizada, os responsáveis pela obra terão de construir um novo trecho para que Barreiras e outras cidades ao seu entorno não sejam prejudicadas.

De acordo com Pablo Barrozo, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto e São Desidério estão entre os maiores produtores de grãos do Brasil e abastecem praticamente toda a Bahia.

“Toda a cadeia do agronegócio não pode ficar prejudicada com uma eventual mudança do traçado da ferrovia”, disse o parlamentar. Pablo Barrozo disse também que as obras da FIOL estão atrasadas em muitos trechos e cobrou agilidade do governo federal. Ainda na audiência pública, o deputado disse também que a corrupção que tomou conta do governo federal certamente tem prejudicado o andamento das obras na Bahia.


Compartilhe:

Comentários: