Secretário Estadual de Saúde Jorge Solla entrega ambulâncias em Barreiras e reafirma construção da UPA na cidade

Seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU foram entregues na manhã dessa sexta-feira, 10, aos municípios de Brotas de Macaúbas, Brejolândia, Baianópolis, Muquém do São Francisco, Riachão da Neves e Tabocas do Brejo Velho.  A cerimônia de entrega aconteceu no Hospital do Oeste – HO, com a presença do Secretário Estadual de Saúde Jorge Solla e sua equipe de trabalho. Na ocasião, ele reafirmou o interesse do Estado em concretizar a instalação da UPA, em Barreiras.
O secretário estadual de saúde ressaltou a demora e a burocracia no andamento das obras, principalmente quando as empresas contratadas precisam ser dispensadas por não cumprirem as exigências necessárias.  “A paralisação das obras é fruto da legislação atrasada, anacrônica e conservadora que nós temos. Infelizmente no nosso país é mais fácil uma obra parar do que ela ir pra frente, mas demos um passo substancial agora em dezembro quando foi feito o cancelamento da empresa contratada anteriormente”, declarou o secretário Jorge Solla.
O terreno no Hospital do Oeste será ampliado para possibilitar uma nova estrutura com oferta maior e novos serviços. “Com a ampliação do terreno e esses novos lotes, agradecemos ao prefeito Antonio Henrique por esse passo fundamental. Estaremos com o Ministro Padilha e trataremos dos investimentos na instalação da Oncologia no HO e atendimentos de alta complexidade na Cardiologia”, destacou Solla.
O vice-prefeito, representando o prefeito Antonio Henrique, Paê Barbosa e a secretária municipal de saúde Regina Figueiredo também participaram da cerimônia de entrega das ambulâncias. “Não podemos minimizar essa aquisição, que vai melhorar e muito o trabalho do SAMU. Essas seis ambulâncias são importantes não só para os municípios mais para o atendimento regional”, disse Regina.

 


Compartilhe:

Comentários: