Secretário interino de Educação se reúne com diretores das Escolas Municipais no intuito de traçar metas para 2014

ASCOM

O secretário interino de Educação de Luís Eduardo Magalhães, Carlos Alberto Koch, convocou nesta terça-feira, 04, os diretores das Escolas da Rede Pública de ensino para um encontro na sala de reuniões do Centro Administrativo. A reunião teve como objetivo alinhar as metas da Secretaria de Educação e as atividades para o ano letivo de 2014.

Para o secretário interino, existe um déficit na comunicação entre a equipe da Secretaria. “Neste momento vamos priorizar o início do ano letivo e analisar contratos bem como a Regência dos professores. A partir do dia 11 vamos intensificar as visitas em todas as escolas e aos poucos sanar os problemas de cada instituição”, abordou Carlos Alberto Koch.

Os diretores das escolas aproveitaram para fazer um relato sobre a situação em que se encontram os locais de ensino. A diretora da Escola Angelo Bosa, Vanusa Batista, abordou a condição atual do prédio da instituição. “Precisamos de uma equipe de serviços gerais só para a Educação, a todo momento precisamos de reparos e serviços gerais”, disse a diretora solicitando uma visita do secretário.

O diretor da Escola Amélio Gatto, Aparecido Freitas, comentou que essa integração é muito importante e a relação com os professores e alunos também reflete na qualidade de ensino. Os diretores em geral sugeriram que a prefeitura forme uma equipe de Infraestrutura (serviços gerais), exclusiva para manutenção dos prédios das escolas municipais.

O secretário interino Carlos Alberto Koch garantiu que será analisada essa proposta e anunciou a possibilidade do governo municipal realizar um concurso público com foco na Educação.


Compartilhe:

Comentários: